segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

LANÇAMENTO: BOB-X - "IMPÉRIO"




REPProdutorA lança “Império”, single do Mc Bob-X para download

 Em um ano que a internet foi a grande aliada da música rap (diversos singles e videoclipes produzidos por todos os cantos do Brasil), estava  na hora da Baixada Fluminense “botar a cara” novamente no hip hop com um trabalho de qualidade!

Uma grande expectativa se fez em torno do novo trabalho de Bob-x, pois desde suas primeiras aparições, seja em batalhas de mcs ou mesmo com o seu disco virtual (“Rimaginação”, de 2007), a capacidade de aliar o beat ao flow era admirável. Sem falar de um ponto fundamental: a lírica. Seu versos são poéticos e irônicos ao mesmo tempo.

Slow da BF foi seu grande mestre no início da carreira; o mesmo, apresentou o trabalho do jovem mc à REPProdutorA; na época do Favela Graffiti Social, no Morro da Mineira em 2008. Porém, na mesma época, Bob-X afastou-se do rap devido à morte de sua avó e de sua mãe.

E foi nesse momento de grandes perdas na família que surgiu a ideia de criar a “Império Mixtape”, com o propósito de  apresentar um panorama da história da Baixada Fluminense pelo olhar dos rappers da região (tanto os novos talentos quanto aqueles que representam a cena não somente lá, mas em todo o Estado).

Entretanto, o conceito de “Império” vai além do simples fato de possuir bens materiais e poder de influência sobre os outros. O que realmente importa é ter o domínio de seu próprio destino e força em sua autoestima para combater quaisquer tipos de exclusão. Sejam eles financeiro, racial ou social.

Nesse single de estreia, com beat produzido por Mr. Break e gravado, mixado e masterizado por Dino T-Rex; Bob-X conta com a participação especial do cantor Santoz (que também cantou o refrão do primeiro single de Vinicius Terra como artista solo em 2006, produzido por Damien Seth). Ou seja, isso é apenas a prévia da mixtape que será lançada em 2011.
 

CONTATO BOB-X:  REPProdutorA: +55 21 8890-2407 / repprodutora@gmail.com

Um comentário: