terça-feira, 12 de julho de 2011

O TIME É FORTE !!!!!!!!


Depois de tanto silêncio, o Time Forte lança seu primeiro projeto musical. Mixado e produzido
por Cristhian Almeida, carioca de 33 anos, técnico de som há mais de 15 anos, já trabalhou com
diferentes artistas como Marcelo D2, Alcione, Pitty, Cidade Negra, entre outros operando o som em tours no Brasil e no exterior.

O som é sua concepção inicial, a possibilidade de pensar música, manipular e gerar elementos do áudio, fez com que Cristhian idealizasse as produções musicais apresentadas neste projeto.

O projeto é tocado por uma combinação de timbres, encontro de músicos, amigos, poetas e artistas, tornando-o imprevisível e mutante. Um álbum com 13 faixas, todas compostas em parcerias fantásticas que proporcionou uma verdadeira mistura de sons e gerações que passamde Stephan Peixoto e Akira presidente aos grandes Paulo Rafael e Sidinho Moreira.

Um beat como ponto de partida e o tema é lançado! Elaborações sonoras são produzidas pelo Time forte, e sugeridas em seu próprio nome. Aproveitando cada momento, estudando cada composição acabou por se redescobrir uma forma de escrever contando histórias.

O projeto foi realizado durante pausas na agenda de todos os artistas e colaboradores e demorou cerca de 3 anos para ser finalizado. Todo o disco foi gravado no Home Estúdio Mix CA.

Time Forte tem influências declaradas, no rock, no regional, nos anos 70, além do tom rap característico do projeto.

“Santa Teresa” – o primeiro single do álbum, abre a seleção, homenageando o bairro onde nasceu o projeto e onde vive até hoje o produtor Cristhian Almeida e o MC Pedro Ratão. Feito com arranjo de cordas e pegadas de rock, é influenciado por Mutantes, Terço e Bacamarte entre outras bandas brasileiras.

“Curandeiras” – Bruxas, feiticeiras e curandeiras sempre estiveram presentes na história da humanidade. Espada de São Jorge, Alecrim, Barbatimão, Quebra pedra e Pé de vaca, tudo cura na mão da mulher com dom. Som muito regional com pegada raga e com cordas nordestinas e um rap forte cantado por Leko, MC de São Paulo e refrão nas “vozes de lavadeiras” feitas por Rosa e Zilda. Homenagem a todas as mulheres que tem o dom da cura.

“Blunt single malte” – segundo single do álbum, essa música foi feita pelo Cristhian e o Akira Presidente, pode se dizer que é o Iron man 2011,Riff pesado comandado por Paulo Rafael e scratchs de Renato Venom, seguido pela Rima forte e tranquila de Akira.

A arte da capa foi feita pelo artista plástico João Paulo Batista.

Músicos :

Lourenço Monteiro- Bateria e eletrônicos

Mauro Berman- Baixos

Guilas Muniz- Baixos

Sidinho Moreira- Percussão

Maninho Alissom- Percussão

Paulinho Rafael – Guitarras e violas

Alexandre Vaz- Guitarra

Marcelo Daguerre- Guitarra

Renata Neves- Violinos e violas

Ricardo Spilman- Gaitas

Renato Venom – Vocais e pick-ups e produção

Pedro Ratão- Vocal

Leko- Vocal

Faruck Barem- Vocal

Akira presidente- Vocal

Márcio Local- Vocal

Rosa- Vocal

Zilda- Vocal

Jacksom – Vocal

Stephan Peixoto- Vocal



Essa quarta, dia 13, teremos o lançamento da Mixtape desse TIME FORTE no nosso palco LUV, do Conversa Afinada, com vários convidados. Além da nossa LUV LIVE BAND e suas surpresas. E o Bonde do Amor, ja sabe... sintam-se intimados pra mais uma noite histórica... pq isso é Luv!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário