Barkley L. Hendricks (nascido em 1945, Filadélfia, Pensilvânia) é um pintor contemporâneo americano que fez contribuições pioneiras quanto ao retrato do Negro e Conceitualismo. Enquanto ele trabalhou em uma variedade de suportes e gêneros em toda a sua carreira (de fotografia a pintura de paisagem), a mais conhecida obra de Hendricks' assume forma em retratos a óleo de tamanho natural. Nesses retratos, ele tenta imbuir uma orgulhosa e digna presença aos seus retratados, na maioria o povo urbano de cor. O trabalho de Hendricks tem sido notado como único pelo seu casamento do Realismo Americano com Pós-Modernismo.
Big Boy foi um disc-jockey "da pesada". Revolucionou a linguagem radiofônica no fim dos anos 60, transmitiu os lançamentos da música pop internacional simultaneamente com os EUA e Europa e criou o "Baile da Pesada", precursor dos bailes funk no Rio. Morreu aos 33 anos mas, durante os dez em que atuou como porta-voz da música pop deixou sua marca. Na década de 70 Escrevia sobre música nos principais jornais e revistas, exibia na TV Globo os filmclips obtidos em seu constante "garimpo musical" pelo mundo afora, produzia e apresentava três programas na rádio Mundial e coordenava a Rádio Eldorado FM, uma rádio de vanguarda que só tocava Rock. The Big Boy Show conta algumas dessas histórias. Com foco em seu trabalho nas rádios e no Baile da Pesada, relembra para uns e apresenta para outros a criatividade e o dinamismo de um personagem que viveu à frente de seu tempo.
Coisas bonitas que me chamaram a atenção durante o meu rolé diário pelo bairro:
esses novos grafites da Joaquim Silva, especialmente esse em homenagem ao grande Ataulfo Alves. Mas você sabe quem foi AtaulfoAlves?? o MCLapa também cultura brother !!!!
Irado né não mané?? então, sai da net e vai dar um rolé !!
UPDATE: a obra é do meu broder MENT, junto com o Bruno Big, se liga no que ele me escreveu no Facebook:
"Muito respeito pela obra e por quem foi Ataulfo Alves,o neto dele me procurou na net agradecendo,disse que a familia toda se amarrou,isso não tem preço,alias esse painel é de rua,sem fins comerciais,muita gente tomou porrada nas costas,morreu,foi torturado e outras crueldades pra gente ta fazendo isso hoje,valeu a ideia,pintei junto com Bruno Big ha umas duas semanas atras,semana que vem se ele estivesse vivo completaria 100 anos,abrç."
Essa quarta, temos presença ilustre na Casa de Nic Nandes: a grande esperança do hip hop brasileiro, FloraMattos.
Rimadora e compositora, a menina que apareceu pro mundo num remix da Céu produzido pelo Kljay, chega pra movimentar a nossa sagrada LUV.
Flora tem um estilo todo pessoal de fazer rap, com rimas auto biográficas, que fazem ser quase impossível não se envolver nas estórias que ela canta.
Respeito dos Racionais, Tour na França, as coisas tão rolando no ritmo certo pra ela...Bom pra nós !
A menina não se intimida não, se liga nesse free na festa Chocolate que contou com a presença do Talib Kweli:
Meu som preferido dela : Mundo Pequeno, prod. CIA , checa a letra:
mundo pequeno flora matos Composição: Flora Matos
O mundo é tão pequeno Pras vontades que eu venho tendo Nem eu entendo Todo dia eu me surpreendo Parece que eu nem tô mas o fato é que eu tô te vendo E tudo que tiver no campo de visão vivendo
Tô tentando enchergar seus olhos aqui do outro extremo O baile ta bonito e vo^ce dança no talento Passa batido porque ainda ta só aprendendo Olha dentro do meu olho Eu tõ contigo memu Mas me defendo com minha alma dura amadurecendo Me recomendo mas nao me rendo As vezes me arrependo Ingraçado é que cê se amarra se eu reascendo E quem tá por fora é quem não soube se comportar dentro Mas o mundo é tão pequeno Pra todas as vontades que eu venho tendo Quero levantar o seu astral e te ver renascendo -thururu tchururu tchururu... Sinta-se mais, porque hoje eu sou seu prêmio Sou flores florescendo No jardim da sua vida óh meu amor sereno Tão na dele quanto eu quando eu me achava menos Eu me emociono e não me contenho Tô te querendo Você me chama pra dançar Claro que eu venho Me desconcentro, com seu silencio Maior tormento Que muda o bpm do meu batimento E eu pego na sua mão e nunca me arrependo
Mas o mundo é tão pequeno Pras vontades que eu venho tendo Nem eu entendo Todo dia eu me surpreendo Parece que eu nem tô mas o fato é que eu tô te vendo E tudo que tiver no campo de visão vivendo
Entrevista com ela no meu blog favorito, o Per Raps.
E aí convenci vocês a passar essa noite de quarta com a gente no club mais hype do momento, o Lounge 69?
Essa semana na LUV, show do MC mais polêmico do Brasil, Ramon Moreno ( o cara já nasceu com nome artístico rss). O cara é um verdadeiro MC underground: segue lançando discos, rodando o Brasil fazendo shows, enfim, você tem que respeitar o "hustle" do cara.
Vídeozinho do Rabú divulgando a parada:
Seá que foi o Obama que gravou esse rap da Coca?? O mistério continua ...
Bom, anyways, a gente vai estar celebrando o cd que o homi tá lançando em conjunto com a revista 100% .
Então cola lá malandro ! Essa vai ser a noite da LEEEEEEEEEENDA broder !!!
Meus manos da Cavídeo subiram pro Youtube, o clássico doc sobre o início da minha geração do rap carioca.
Obrigatório assistir!
Constatações pessoais ao assistir essa primeira parte do filme:
*Aori dez anos mais magro. A cara do Mos. *Shawlin era um moleque (que já rimava pra caralho.) *Mahal já era muito louco. *O 3 preto era realmente foda ! mistura de Roc-a-fella com Def Squad! *Style o jeito afoito que eu tinha de falar tudo o que passava na minha cabeça. *Revigorante sentir que o amor e a energia que eu tenho pelo hip hop, após tantos anos de esforço e aprendizado estão ainda maiores. *Sem internet, celular, orkut e etc..( sem PROTOOLS! ) a gente fazia tanto barulho! Tantos grupos, músicas idéias. * ONZE anos dsem tirar filho !!!! Eu tenho uma missão e não vou parar mané!! *e, realmente, HIP HOP é a palavra que me leva além !!!!
Assista aqui em baixo.
Breve lanço aqui a parte 2 , mais algumas considerações rs.
Mais um videozinho captado direto do meu cel, do ensaio pro grande show dessa noite. D2, Seu jorge, Dj Nuts e banda tirando o som que pode ser o segundo single de "A arte do Barulho" Entorte o pescoço e enjoy!
Semana passada eu fui ensaiar com Mr. MD2 a.k.a Barrablog a minha participação no novo show dele. e aí o McLapa não é pouca coisa não: eu abro o show , declamando o manifesto escrito por ele " A arte do barulho " e mando ao vivo o sample que puxa o disco .
Tirei umas fotos com o cel. durante o ensaio, não são muitas, mas dá um check it out anyway no trabalho do seu Aori Jr.:
Estive um pouco enrolado nesses últimos dias, mas estou de volta ao Blog game. Se liga na chamada criada pelo Mr. Nego.Tv, o nosso Rabú Gonzalez, pra LUV de hoje a noite, pós lançamento do novo show do D2 :
spaceballs! cool ! Então a LUV rola hoje a noite , no Lounge 69.