terça-feira, 2 de março de 2010

Campanha “Doe um instrumento para a Orquestra de Cordas”



A Orquestra de Cordas AfroReggae cresceu e atende hoje à cento e vinte crianças e jovens, entre 6 e 18 anos. Por conta deste crescimento, a Orquestra precisa de mais instrumentos*. Novos ou usados, mesmo com problemas mecânicos, todos são muito bem-vindos! Participe desta campanha! É uma atitude duplamente generosa doar porque, ao ser tocado, o instrumento ganha vida e dura mais, além de propiciar estudo a muitas pessoas que não teriam acesso.

Nossas primeiras doações foram do Peace Boat, que nos mandou dois violinos quando estiveram visitando o Núcleo de Vigário, em fevereiro, e da Paula D´Arienzo, produtora de eventos, que comprou um violino. Paula, que já trabalhou com o AfroReggae, conta emocionada porque decidiu participar:

“O que me fez doar é porque conheço o trabalho do AfroReggae e sua seriedade. Sei que o violino vai ter bom uso e poderá ajudar até 15 crianças a aprenderem durante as aulas da semana. É oferecer uma oportunidade para alguém. Também é uma homenagem ao Evandro, que tinha esse projeto como uma das coisas que ele mais sonhou que se realizasse. É uma forma de manter a memória dele.”

Para doar, você pode entrar em contato direto com o Núcleo de Parada de Lucas, de segunda a sexta, das 10h às 17h. O telefone é (0xx21)3137.3903. O endereço é Rua: Democracia, nº 17 – Parada de Lucas. Ou mande um email para: orquestra@afroreggae.org.br. Você também pode conhecer o projeto. Aos sábados acontece o ensaio geral aberto ao público. Ligue e agende a sua visita.

* Instrumentos que a Orquestra de Cordas necessita:

Cordas: violinos, violas, violoncelos e contrabaixos

Madeira: flautas, clarinetes, oboés e fagotes

Metais: trompetes, trombones, tubas e trompas

Percussão: tímpanos, pratos, bumbos e marimbas

Outros instrumentos também são bem-vindos, já que o AfroReggae possui diversos grupos musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário