quarta-feira, 23 de junho de 2010

A "TRADICIONAL" BATALHA DO REAL x @FESTALUV COM MICAEL BORGES



Está aberta a temporada de caça a Mc:

Primeira noite da “Tradicional” Batalha do Real vai ser no Espaço Cultural Sérgio Porto

O essencial é a palavra. A palavra é o instrumento de trabalho. Mc´s e microfones a postos. No palco ou no sereno, sem importar o terreno. Ritmado no beat do Dj, o duelo é de inteligência, pensamento rápido e requer experiência. Um jogo de quatro tempos de 45 segundos, que pode ter prorrogação. A critério do juiz. O mesmo juiz que consagra o vencedor, quando balança as mãos e diz WOO! As regras da partida são claras e esse campeonato não vai ser na África, cada duelo é decisivo, estilo mata-mata.

Em ano de Copa do Mundo, a Brutal Crew Produções convida a todos para participarem do jogo da rima, no próximo dia 23 de junho, no Espaço Cultural Sérgio Porto. A primeira etapa da eliminatória para a Liga dos Mc´s Brutal Crew, o campeonato brasileiro de Mc´s. A partir de 18h será apresentado o filme “Derepente: Poetas de Rua” de Arthur Moura, seguido das apresentações dos Dj´s LP e Soneca.

O campeão da Liga dos Mc´s Brutal Crew em 2009, Mc Coé fará as honras da casa para os Mc´s que vão duelar nesta noite de abertura, ao som do Dj residente da “Tradicional” Batalha dos Mc´s, Babão. Além de shows com Firma Brasileira e Mc Akira Presidente. Para participar, os Mc´s precisam chegar ao local às 17h e pagar o valor simbólico de um real, depois é só subir ao palco e mostrar que a rima esta em cima.

Rio de Janeiro é celeiro

O campeão nacional da Liga dos Mc´s Brutal Crew, Mc Coé, retorna aos palcos como apresentador dessa etapa da competição. Mc que há bom tempo caminha pelas turbulentas vias da subcultura urbana. Através do graffiti, Coé se aproximou da cultura Hip-hop e através das tradicionais batalhas de improviso, o grafiteiro entrou em contato com o microfone. Assim, começou a expressar –rimando – as ideias que ele costumava representar nos muros. Coé seguiu improvisando e colocando seu talento à prova nas Batalhas do Real até que, em 2009, o Mc levou o título de melhor rimador do Brasil pela Liga dos Mc´s Brutal Crew, depois de batalhar com Mc`s do Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais.


A Batalha do Real representa o confronto de ideias de maneira pacífica, inteligente, agregadora, que leva o público ao delírio, mas também à reflexão. As temáticas abordadas estão sempre ligadas às notícias de jornais, debates e polêmicas atuais, pontos de convergência e de embate entre jovens de diferentes níveis culturais, em situações sociais também diferentes. A “Tradicional” Batalha do Real é, sobretudo, concatenação do novo e do “de sempre”, técnica e talento, mobilização e participação ativa e cliques no Youtube.


O Espaço Cultural Sérgio Porto fica na Rua Humaitá, número 163, Humaitá – Rio de Janeiro. Outras informações pelo telefone (21) 2266-0896.



Acompanhe as novidades da Batalha do Real e da Liga dos MC´s Brutal Crew® pelo twitter @ligadosmcsbrutal e pelo blog www.ligadosmcsbrutalcrew.blogspot.com.

Agenda confirmada:
02 DE JULHO – sexta-feira
Local: SÉRGIO PORTO
Horário: 18 ÀS 22H
Apresentador: NISSIN
Shows: PANTERAS NEGRAS E PEROLAS NEGRAS (NÓS DO MORRO),
INTERFERÊNCIA SISTEMA DE SOM-ISS
DJ’s: BABÃO, LP, NITCHO, SONECA
Filme: PROFISSÃO MC de ALESSANDRO BUZO


17 DE JULHO – sábado
Local: PAVÃO – MUSEU DE FAVELA
Horário:
Apresentador: ACME
Shows: CARTEL MC’S
DJ’s: BABÃO, LP, NITCHO, SONECA
FUTEBOL

06 DE AGOSTO - sexta-feira
Local: LONA CULTURAL DE JACAREPAGUÁ
Horário: 19H às 23H
Apresentador: BLACK ALIEN
Shows: U-FLOW
DJ’s: BABÃO, LP, NITCHO, SONECA
12 DE AGOSTO - quinta-feira
Local: SÉRGIO PORTO
Horário: 18H ÀS 22H
Apresentador: DRO-P “+ SINISTRO”
Shows: ORIENTE
MR. BREAK
DJ’s: BABÃO, LP, NITCHO, SONECA
FILME: MIX BATALHAS

E NA SEQUENCIA...




Amores,

3 e tal da madrugada de terça... A base de chafé, toda trabalhada no atraso, depois de uma Segunda-Feira de reuniões sem voz no telefone, devido á um Domingo delícia e necessário de Feijoada, Samba, DJ Zegon, Futebol e queridos amigos no Bar Canarinho da Nike; venho com o maior prazer do mundo, sempre, intimar vcs pra mais uma quarta de Muito Amor no 00!

Então, pouco papo novamente, pq a hora voa... Ainda mais quando se trata de coisa boa... E pro nosso Baile ficar, precisamos de vcs do Bonde do Amor em peso la.. Assim como foi no nosso abençoado e sonhado Sábado de LUV LIVE!! Portanto... Se liga aí no release que novamente vai rolar...

MICAEL BORGES: Integrante do "Nós do Morro" - grupo de teatro da favela do Vidigal, no Rio de Janeiro - há 15 anos, Micael Borges interpretou o Luciano Ribeiro, primeiro protagonista negro da série teen "Malhação", da Rede Globo.
O ator, de 21 anos, tem um currículo profissional extenso. Micael fez "Cidade de Deus", em 2003, e voltou recentemente de uma temporada em Londres, onde apresentou a peça "Dois cavaleiros de Verona", ao lado de Thiago Martins. Micael Borges também é músico. É um dos vocalistas da banda ''Melanina Carioca'', q é formada por atores do Nós do Morro e que com apenas 1 ano de existência, atrai um público fiel, todas as quintas na festa ''Quintall' da Melt. E como ele joga nas 11 e Muito bem, faz há um tempo aula de DJ e c/isso ja têm atacado tbm no seu ''Quintall' e sempre nas festinhas dos amigos e no Vidigal. Além disso, o treino e qualidade no som ja têm lhe proporcionado convites pra tocar em coqueteis de lojas e eventos importantes do cinema e música.


BATALHA DO REAL: A Batalha do Real é produzida pela Família BRUTAL CREW e representa o confronto de ideias de maneira pacífica, inteligente, agregadora, que leva o público ao delírio, mas também à reflexão. As temáticas abordadas estão sempre ligadas às notícias de jornais, debates e polêmicas atuais, pontos de convergência e de embate entre jovens de diferentes níveis culturais, em situações sociais também diferentes. A “Tradicional” Batalha do Real é, sobretudo, concatenação do novo e do “de sempre”, técnica e talento, mobilização e participação ativa e cliques no Youtube. Mc´s e microfones a postos. No palco ou no sereno, sem importar o terreno. Ritmado no beat do Dj, o duelo é de inteligência, pensamento rápido e requer experiência. Um jogo de quatro tempos de 45 segundos, que pode ter prorrogação. A critério do juiz. O mesmo juiz que consagra o vencedor, quando balança as mãos e diz WOO!

LUV FAMILY CREW: DJS LP, NEGRALHA, PACHU e MC AORI.



NÓS DO MORRO OU BONDE BRUTAL: R$ 20,00 mandando seu nome pra luvblacklist@gmail.com até ás 19:00hs de quarta, dia 23/06.


SEM FLOW, SEM RIMA, DEIXA PRA CIMA.. DA HORA: R$ 40,00 na porta do baile.



♥ ♥ ♥ A Batalha do Real estará acontecendo no Teatro Sergio Porto em Humaitá, Das 18:00 ás 22:00hs de quarta. Dia 23/06. Aqueles q forem na Batalha e chegar na LUV com o ingresso na mão, ganha um descontão... Eu disse descontão, que vcs saberão $$ lá na hora da rima.


LUV,

NICOLE NANDES.




http://luvbaileblack.blogspot.com