domingo, 3 de outubro de 2010

Whisky Passport e Tarja Preta Produções patrocinam a vinda do fotógrafo Estevan Oriol para o Brasil !!!

Um dos mais conhecidos profissionais do mundo das celebridades underground, Estevan desembarca no País para realizar a exposição restropectiva de seu trabalho e lançar seu primeiro livro  “LA Woman”

Dando continuidade à estratégia de estreitar ainda mais a ligação com ações e eventos que apoiem conceitos como criatividade e autenticidade no universo do design e da cultura urbana, Passport, juntamente com a Tarja Preta Produções, patrocinam a vinda do fotógrafo Estevan Oriol para o Brasil. Conhecido por seus cliques em endereços mais trash e chiques de Hollywood, Estevan chega ao País, no dia 1 de outubro, para uma turnê no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ele participará de uma exposição retrospectiva de seu trabalho e lançará e autografará seu primeiro livro, "LA Woman" - inspirado na beleza e atitude das mulheres da Cidade dos Anjos. Além disso, o profissional aproveitará a sua viagem para iniciar seu novo livro, ainda sem nome e que será lançado em 2011. A ideia desse novo projeto é visitar comunidades em busca de novos personagens para serem clicados.

Famoso por seu indefectível trabalho retratando a violenta rotina das gangues de LA, Oriol já teve suas obras publicadas em dezenas de revistas como "The Source", "Rolling Stone", "Vibe", "Mass Appeal", "Lowrider" e "Juxtapoz"; dirigiu videoclipes do Cypress Hill, Blink-182, Travis Barker, D12, Xzibit, Eminem e do DJ Muggs. E hoje, ao lado do tatuador Mr.Cartoon, com quem fundou em 1995 a marca Joker e o estúdio Soul Assassins, voltado para os chicanos, é embaixador silencioso do estilo urbano, conquistando o respeito de celebridades como Forest Whitaker e Dennis Hopper, de Eminem e Kanye West a Robert de Niro e Al Pacino.

Descendente de mexicanos, o rapaz, que vingou nos guetos de Los Angeles, fez sua estreia como fotógrafo nos anos 90. Ele que era como “leão de chácara” e logo depois se tornou road manager de grupos como Cypress Hill e House of Pain descobriu a paixão pela fotografia na estrada, quando começou a documentar a rotina das bandas com as quais trabalhava e não parou mais. Quando voltou a ter pouso fixo em LA, essa sua bagagem serviu de passe livre para clicar de membros de gangue a celebridades de Hollywood. 

8/10 a 25/10 – Rio de Janeiro
La Cucaracha Bazar e Galeria
Rua Teixeira de Melo 31, Loja H – Ipanema
21 2522-0103 //  HYPERLINK "http://www.cucaracha.com.br" \t "_blank" www.cucaracha.com.br

13/10 a 23/10 – São Paulo
Espaço Matilha Cultural
Rua Rego Freitas 542 – Centro
11 3256-2636 //  HYPERLINK "http://matilhacultural.com.br" \t "_blank" matilhacultural.com.br